quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Superação

Respeito é algo cada vez mais escasso em nossos dias.Talvez pela própria degradação dos valores morais e das pessoas,na sua essência.

Há algo porém, que consegue de mim, o mais elevado grau de respeito:  A capacidade de "Superação". 

O dicionário Aurélio define superação como " ato de superar;" sendo "superar: passar por cima; passar além; ser ou ficar superior.Vencer, subjugar, dominar, dobrar: superar a resistência do adversário.Fazer desaparecer, remover, resolver: superar todas as dificuldades."

Enfim, superação pra mim significa " capacidade de usar uma Super Ação para transpor uma situação aparentemente intransponível, insolúvel,impossível. Transcender.Ultrapassar,ser superior àquela situação".

Melhor do que qualquer definição é você ver um exemplo do significado dessa capacidade em ação.

Prepare-se para ver um dos melhores vídeos motivacionais da sua vida.
 




Esse vídeo mostra o real significado da palavra "SUPERAÇÃO".
Mas toda superação precisa de "MOTIVAÇÃO". Você sabe o que significa "motivação"? Nesse caso a palavra também ajuda encontrarmos o significado. Motivação significa "motivos que conduzem, que impulsionam uma ação."
Isto nos leva a mais um ingrediente dessa sopa motivacional: os pensamentos, os tijolos que formam os "motivos ou razões" para incentivá-lo a fazer algo, a mudar algo, a buscar fazer diferente o que você tem feito.
Vamos recorrer novamente as "crenças" ou " motivos" ou " razões" que serviram e servem até hoje para  Nick Vujicic alicerçar suas bases para ter uma vida plena e superar os desafios que a vida, por acaso, lhe impusera.

Atente-se à essa entrevista e tente modelar as crenças de Nick Vujicic se você julgá-las relevantes para ajudá-lo no seu processo de superação!





Aproveite e tenha uma boa indigestão!


Nenhum comentário: